sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Denúncia de maus-tratos

Nos últimos tempos percebemos que mais pessoas estão perdendo o senso do que é ter um animal de estimação, seja ele cachorro, gato, passarinho, peixes, enfim, animais que precisam de cuidado, dedicação, amor, atenção! Todos os dias são feitas denúncias de maus-tratos, abandono, violência sexual, fora o que fica oculto. Graças as redes sociais, muitos desses casos não ficam ofuscados, e acabam virando notícia nacional, e ajuda a punir os praticantes de tais barbaridades. 
Os mais comentados foram o do cachorro rottweiller (clique aqui!) que foi arrastado por seu dono, sem piedade. E que chocou o país, mobilizando milhares de pessoas lutando por justiça! O dono do animal está sendo processado pela justiça.
Outro caso foi o do cachorrinho enterrado vivo pelo dono (clique aqui!). Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.
E hoje, um dos assuntos mais falados em quase todos os jornais, quase todas as páginas do facebook, twitter, e demais redes sociais, foi o da Enfermeira que matou a Yorkshire na frente da filha, alegando que o cachorro era muito "custoso", uma "peste" (clique aqui!). A autora do crime pode ser presa(se condenada) por maus tratos e morte do animal, e por fazer a agressão na frente da própria filha.

A cada dia, nossos animais são desrespeitados, ignorados, tratados como se não tivessem sentimentos. Muito pelo contrário, os cães, em especial, tem um amor incondicional por nós seres humanos, e como esses "seres humanos" retribuem? Dessa forma cruel, sem piedade. 
Nós que somos contra isso devemos lutar para que isso não ocorra com tanta frequência, ou não aconteça mais.

Achei dois sites que explicam a lei que protege os animais, e como fazer as denúncias, que tanto ajudam os peludinhos!

Clique aqui para ler a Lei:

Clique aqui para aprender a denunciar:


O post de hoje vai terminando com muita indignação, dor no peito e lágrimas nos olhos, devido ao pouco que é feito por seres tão puros como esses nossos MELHORES AMIGOS. Vamos nos unir e lutar contra a impunidade.









Eles pedem SOCORRO!!!!!!

7 comentários:

  1. Sinto vergonha dos seres da minha própria espécie, tenho vergonha de pertencer a essa raça, mas graças a Deus, toda regra tem excessão, e faço parte da minoria que luta contra essas barbaridades.

    ResponderExcluir
  2. Ficamos muito felizes em saber que não estamos sozinhos nessa luta, são pessoas como você que pode mudar o rumo e a história desses nossos peludos. Obrigada por lutar, por nos acompanhar e por amar esses seres tão especiais!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que sao protetoras de animais,mas quando tentamos entrar em contato nunca conseguimos ,pois nao tem como,conseguem esconder o telefone que e hoje em dia o maior meio de comunicaçao rapido .Como podem ser protetores.............

    ResponderExcluir
  4. Aqui perto da minha sogra tem uns animais sofrendo maltrato sem comer e sem beber aágu a dias

    ResponderExcluir
  5. Gente preciso de ajuda urgente .Tenho um comércio na Av Comercial no bairro de Lurdes e um vizinho si mudou faz 2 anos e deixou abandonado o cachorro no lado de fora de casa e está dois anos abandonado aqui na porta de meu comércio. Eu alimento dou água carinho cuido como si fosse meus. Porém ninguém em volta si comove com a situação triste dele nem ao menos ajudam e nada apenas jogam as vasilhas de água e alimento fora todo dia. Eu calado coloco papelão água alimentação todo dia indignado com o dono que nada faz os vizinhos que apenas maltratam ele. Gostaria de arrumar um lugar seguro pra ele já tentei prefeitura org de animais e ninguém fez nada ele é carinhoso amigo obediente. Me ajudem por favor eu não posso levar para casa pois já tenho dois de raça e daria confusão entre eles me ajudem. Vou passar o endereço Av Comercial perto fo feirao coberto no bairro de lurdes Q 38 lt 15 meu número para contato. 62991353951 Paulo Deus possa abençoar vocês

    ResponderExcluir
  6. Como faço para fazer uma denuncia anonima

    ResponderExcluir